Saiba como Ter uma Alimentação Saudável com as Oleaginosas e Frutas Secas!

 

Nos artigos anteriores você conferiu algumas informações importantes sobre as oleaginosas e as frutas secas. Se você não leu, convido você a ler, pois ficará impressionado com benefícios que tanto as oleaginosas e as frutas secas podem trazer para a sua saúde!

Neste artigo você conhecerá como ter uma alimentação saudável utilizando tanto as oleaginosas quanto as frutas secas!

Antes de continuarmos o artigo, será importante recuperar algumas informações, vamos lá?

As oleaginosas (as famosas castanhas e nozes) são sementes comestíveis que possuem um alto teor de gordura boa e são ricas em óleos. Há diversos tipos: amêndoa, amendoim, avelã, castanha de caju, castanha do pará, nozes, pistache, macadâmia, avelã, entre outras.

Já as frutas secas são aquelas que foram desidratadas, retirando toda a água e deixando-as com essas características da fruta. E aposto que você conhece a maioria: damasco, uva-passa, tâmara, ameixa, banana, entre outras.

Como você pode observar tanto as oleaginosas quanto as frutas secas trazem diversos benefícios para saúde, que tal agora conhecer algumas dicas para ter uma alimentação saudável utilizando esses dois ingredientes, vamos lá?

Como ter uma alimentação saudável com as oleaginosas e frutas secas?

Para ter uma alimentação saudável, inclua as oleaginosas e frutas secas na sua dieta. Você pode consumi-las pura ou com cereais, aveia, leite, frutas, iogurte, ou até fazer a própria barrinha de cereal caseira. São excelentes para começar bem o dia e com muita saúde.

No lanchinho da tarde, invista em castanhas e frutas desidratadas, mas sem exageros, claro!

Já experimentou em pratos salgados? A uva passa no arroz é clássica e deliciosa. E uma farofinha com castanhas, hummm bem diferente e nutritiva.

Agora em sobremesas, as oleaginosas e frutas secas. são famosas: brownies, bolos, pé de moleque, fazem a alegria da criançada.

Sem contar que as castanhas e frutas desidratadas podem auxilia-lo na perda de peso e a manter uma alimentação saudável. Mas não se esqueça que devemos complementar a sua alimentação com frutas, verduras. grãos e proteínas.

Para saber mais sobre como ter uma alimentação saudável, consulte um nutricionista. O profissional pode orientar você a melhorar a sua alimentação e chegar ao seu objetivo.

Gostaria de comprar variados tipos de oleaginosas e frutas secas? Não deixe de conhecer a Noz do Brasil e saiba como podem auxiliar você na sua alimentação saudável!

A Noz do Brasil é uma empresa especializada no beneficiamento de Castanha do Pará, que está localizada em São Paulo, no bairro Vila Prudente.

Lá você encontra não só encontra as melhores oleaginosas e frutas secas, como também diversos tipos de castanhas, temperos, chás, farinhas, açúcares, snacks e grãos. Com produtos naturais produzidos para que a sua alimentação seja completa!

Gostaria de saber mais sobre as oleaginosas e frutas secas? Acesse o site https://www.nozdobrasil.com.br/ e não deixe de conferir os melhores preços e variedades que a Noz do Brasil oferece! Não deixe de conferir também outros artigos no blog da Noz do Brasil!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nozes: entenda as diferenças entre a Pecan e a Chilena

Saiba quais são os Benefícios da Castanha do Pará!

O que Faz um Beneficiador de Castanha do Pará? Descubra agora!