Mulungu: Planta Medicinal para Ansiedade

 

Você já tomou chá de mulungu? Controla a ansiedade e ajuda a evitar insônia. Venha, vou te ensinar como faz.

A parte do mulungu utilizada é a casca e tem propriedades medicinais comprovadas que incluem a ação calmante, analgésica e anti-inflamatória.

 Como Preparar Chá de Mulungu

Para preparar o chá de mulungu você vai precisar de 5g da casca e 1 xícara de água fervente. Coloque a casca de mulungu na água e deixar ferver por 15 minutos. Em seguida coe e deixe amornar. Tome o chá ainda morno, de 2 a 3 vezes por dia.

Benefícios do Chá de Mulungu

O mulungu é comprovadamente indicado para tratar as alterações do estado emocional, incluindo entre elas ansiedade, agitação, ataques de pânico entre outros.

Além disso, pode ser usado para tratar dores de cabeça fracas e moderadas, além da enxaqueca.

Quem não Deve Tomar Chá de Mulungu

Crianças abaixo de 5 anos, grávidas e lactantes devem evitar o chá de mulungu. Alem disso, não é aconselhável tomar por mais de 3 dias seguidos, pode dar sonolência.

Onde Encontrar Mulungu e outros Chás

Na Noz do Brasil, claro! Você pode encontrar os melhores produtos naturais para a sua família! Somos uma empresa especializada no beneficiamento de Castanha do Pará, localizada em São Paulo, no bairro Vila Prudente.

A Noz do Brasil comercializa diversos tipos de castanhas, temperos, frutas secas, chás, farinhas, adoçantes naturais, snacks saudáveis, grãos, sementes entre outros. Aproveite os melhores produtos para sua dieta!

Quer saber mais? Acesse o site www.nozdobrasil.com.br e não deixe de conferir os as variedades! Gostou? Compartilhe com os amigos.

 

Por Vanessa Lago – formada em TI e louca por castanhas :).

As informações contidas aqui têm caráter informativo. Procure sempre um médico ou nutricionista.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nozes: entenda as diferenças entre a Pecan e a Chilena

Saiba quais são os Benefícios da Castanha do Pará!

O que Faz um Beneficiador de Castanha do Pará? Descubra agora!