Açúcar de Coco: Excelente Alternativa ao Açúcar Refinado

Você conhece como Açúcar de Palma ou Açúcar de Coco? Se não conhece nenhum deles, venha saber mais sobre esta alternativa excelente ao açúcar refinado.

O açúcar de coco é feito a partir da extração da seiva da palmeira ou coqueiro e processado de forma mínima. Por ser livre de conservantes que mantém todos os nutrientes.

Vamos aos benefícios, borá lá!

Benefícios do Açúcar de Coco

Quando comparado ao açúcar mascavo ou ao demerara, o açúcar de coco tem baixo índice glicêmico, podendo ser consumido por pré-diabéticos com moderação.

Além disso, o açúcar de coco tem uma quantidade de carboidratos considerável, sendo absorvido lentamente pelo organismo e auxiliando na perda de peso. Mas não se engane: as calorias são iguais à do açúcar refinado.

Quanto às vitaminas, o açúcar de coco está recheado de vitaminas B1, B2, B3 e B6, sem falar que também oferece minerais como ferro, sódio, potássio, magnésio e zinco.

E tem mais, contém inulina, fibra que além de reduzir a glicose ainda auxilia na flora intestinal.

Bom, não é? Mas sabe como consumir?

Como Consumir Açúcar de Coco

O açúcar de coco pode ser utilizado como o açúcar branco, para pra adoçar sucos, chás e café quanto para culinário já que pode ser aquecido. Dessa forma, toda sobremesa pode ter um toque saudável.

Mas nunca se engane: o açúcar de coco é calórico quanto outros açucares, e deve ser consumido com moderação.

Onde Encontrar Açúcar de Coco

Na Noz do Brasil, claro! Você pode encontrar os melhores produtos naturais para a sua família! Somos uma empresa especializada no beneficiamento de Castanha do Pará, localizada em São Paulo, no bairro Vila Prudente.

A Noz do Brasil comercializa diversos tipos de castanhas, temperos, frutas secas, chás, farinhas, adoçantes naturais, snacks saudáveis, grãos, sementes entre outros. Aproveite os melhores produtos para sua dieta!

Quer saber mais? Acesse o site www.nozdobrasil.com.br e não deixe de conferir os as variedades! Gostou? Compartilhe com os amigos.

------------------------------------------------------------------------

Por Vanessa Lago – formada em TI e louca por castanhas :).

As informações contidas aqui têm caráter informativo. Procure sempre um médico ou nutricionista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nozes: entenda as diferenças entre a Pecan e a Chilena

Saiba quais são os Benefícios da Castanha do Pará!

O que Faz um Beneficiador de Castanha do Pará? Descubra agora!