Tâmara: Conheça esta Fruta Exótica e Seus Benefícios

tamaras secasA tâmara é originária do Oriente Médio, mas no nordeste do Brasil já temos produtores, devido à excelente condição climática.

As tamareiras demoram de 70 a 100 anos para dar suas primeiras frutas, sendo uma das árvores mais demora para produzir seus frutos.

A tâmara seca é bem comercializada no Brasil, podendo ser consumida pura ou em preparações como bolo, mousses e biscoitos.

 Benefícios das Tâmaras

O consumo de tâmara oferece benefícios à saúde, pois contém boa quantidade de antioxidantes, além de minerais e vitaminas do complexo B.

Fonte de carotenoides, flavonoides e taninos, compostos bioativos com propriedades antioxidantes, o consumo de tâmaras ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, câncer e infarto.

Além disso, a tâmara também tem ótimas quantidades de fibras, que ajudam a prevenir a prisão de ventre e favorecem o controle dos níveis de açúcar no sangue, evitando a resistência à insulina e a diabetes.

Como Consumir Tâmaras Secas

A recomendação dos nutricionistas é de até 3 tâmaras secas por dia. Pode ser consumida pura ou em preparações culinárias. A tâmara com morango é muito famosa, além de deliciosa.

As tâmaras, como qualquer outra fruta seca, deve ser consumida em pequenas quantidades, já que são calóricas. 50g de tâmaras secas tem aproximadamente 130 calorias.

Podem ser consumidas por diabéticos, mas com moderação, já que tem a mesma quantidade de açúcar que a fruta fresca e maior índice glicêmico.

Tâmara com Queijo Brie

Este petisco saudável e delicioso vai fazer sucesso em sua reunião com amigos. Basta pegar a tâmara jumbo, tirar o caroço e recheá-la com uma pastinha de queijo brie. Cubra com amêndoas laminadas e sirva.

Onde Encontrar Tâmaras

Na Noz do Brasil, claro! Você pode encontrar os melhores produtos naturais para a sua família! Somos uma empresa especializada no beneficiamento de Castanha do Pará, localizada em São Paulo, no bairro Vila Prudente.

A Noz do Brasil comercializa diversos tipos de castanhas, temperos, frutas secas, chás, farinhas, adoçantes naturais, snacks saudáveis, grãos, sementes entre outros. Aproveite os melhores produtos para sua dieta!

Quer saber mais? Acesse o site www.nozdobrasil.com.br e não deixe de conferir os as variedades! Gostou? Compartilhe com os amigos.

-------------------------

Por Vanessa Lago – formada em TI e louca por castanhas :).

As informações contidas aqui têm caráter informativo. Procure sempre um médico ou nutricionista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nozes: entenda as diferenças entre a Pecan e a Chilena

Saiba quais são os Benefícios da Castanha do Pará!

O que Faz um Beneficiador de Castanha do Pará? Descubra agora!