Quais são os tipos de oleaginosas? Confira abaixo alguns tipos e os seus benefícios!

 

Você sabia que existem muitas sementes que são benéficas para a saúde?

Além de serem deliciosas, as oleaginosas, popularmente conhecidas como castanhas, fazem muito bem para a saúde e podem auxiliar o seu organismo em diversas situações, pois possuem um papel importante para você.

Por este motivo, não deixe de continuar a leitura e saber mais sobre as oleaginosas! Vamos lá?

O que são as oleaginosas?

As oleaginosas são sementes comestíveis ricas em óleo e possuem um alto teor de gordura de plantas. Além de possuir diversos tipos, convido você a conhecer algumas  oleaginosas que devem estar em sua alimentação, promovendo vários benefícios para o seu organismo.

Além disso, elas são muito saborosas, cada semente possui um sabor único! Podem ser ingeridas puras ou utilizadas na realização de diversos pratos gastronômicos.

Neste artigo você conhecerá algumas informações importantes e interessantes sobre as oleaginosas. 

Conheça os tipos de oleaginosas

Dentre os tipos de oleaginosas estão: amêndoa, amendoim, avelã, castanha de caju, castanha do Pará, macadâmia, nozes e pistache.

Interessante não é mesmo? Que tal conhecer alguns benefícios que as oleaginosas podem oferecer a sua saúde? Vamos lá?

Quais benefícios que as oleaginosas oferecem para a sua saúde?

As oleaginosas podem ser utilizadas tanto em receitas culinárias (pratos salgados ou sobremesas), além de ser uma opção para lanches entre as refeições.

São ricas em gorduras boas, mas são calóricas! Por este motivo é preciso consumi-las de forma responsável.

As oleaginosas são muito nutritivas e possuem variados nutrientes, são repletas de antioxidantes, auxiliando na perda de peso, na redução do colesterol e triglicérides e redução as inflamações. São ricas em selênio, mineral que combate os radicais livres, deixando os cabelos, unhas e pele mais viçosos.

As castanhas ajudam o seu organismo no controle do colesterol, pois, aumenta os níveis do HDL (Bom) e reduz o LDL (ruim), além de auxiliar na prevenção do envelhecimento precoce e na proteção do sistema cardiovascular e atividade cerebral.

Por esses motivos, você não pode deixar as oleaginosas fora de sua rotina alimentar.

Onde encontrar oleaginosas de qualidade?

A Noz do Brasil é uma empresa especializada no beneficiamento de Castanha do Pará, que está localizada em São Paulo, no bairro Vila Prudente.

Lá você encontra não só encontra as oleaginosas, como também diversos tipos de temperos, chás, farinhas, açúcares, snacks, grãos e frutas secas. Os melhores produtos naturais que podem auxiliar muito na sua saúde!

Gostaria de saber mais sobre as oleaginosas? Acesse o site https://www.nozdobrasil.com.br/ e não deixe de conferir os melhores preços e variedades da  Noz do Brasil

Na Noz do Brasil você encontra uma diversidade de produtos naturais para auxiliar você a ter mais saúde. Não deixe de conferir também outros artigos no blog!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nozes: entenda as diferenças entre a Pecan e a Chilena

Saiba quais são os Benefícios da Castanha do Pará!

O que Faz um Beneficiador de Castanha do Pará? Descubra agora!